Show realizado em 11 de novembro de 2017, no teatro do Sesc Santos.

Nico Rezende esbanja maturidade em show em que canta e toca ao piano o repertório do cantor e trompetista norte-americano Chet Baker ao lado dos virtuosos músicos Guilherme Dias Gomes (trompete), Fernando Clark (guitarra), Sergio Barrozo (contrabaixo) e André Tandeta (bateria).

 

Como Baker cantava e tocava de forma mais íntima, na contramão do estilo esfuziante do bebop (corrente do jazz que estava no auge durante o apogeu do trompetista), era natural que o repertório do artista contivesse muitas baladas do quilate de I fall in love too easily (Jule Styne e Sammy Cahn, 1944). Tais canções ajudam a criar o adequado clima ameno que caracterizava o som de Baker. Nesse sentido, Nico Rezende e grupo são absolutamente fiéis ao estilo do artista que reverenciam no DVD. I fall in love too easily é da mesma dupla de compositores,  Jule Styne (1905 – 1994) e Sammy Cahn (1913 – 1993), que criou outra pérola da canção norte-americana, Time after time (1946).

 

O show Nico Rezende canta Chet Baker exibe um show de jazz. E é jazz da melhor estirpe o que Nico e o quarteto fazem quando tocam Just friends (John Klenner e Sam Lewis, 1931), número em que Nico Rezende improvisa ao piano, livre e com domínio do idioma do jazz, e em que fica transparente a sintonia entre o baixo acústico de Alex Rocha e a guitarra de Fernando Clark. Um show de primeira linha.

image001.jpg
image002.jpg

NICO REZENDE

CANTA CHET BAKER