“PRECISAMOS CRIATIVAR NOSSAS MENTES PARA CONSTRUIR O FUTURO”

O FESTIVAL

Primeiro Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade (online), realizado em 2020, de 24 a 27 de setembro - que apresentou as mentes criativas e disruptivas de empreendedores, executivos de empresas,  artistas, criativos e pensadores do Brasil, de outros países  e de Santos nos segmentos do audiovisual, da música, design, arquitetura, games, do empreendedorismo social, da economia prateada e muito mais.  O evento aconteceu em convergência com a SANTOS CRIATIVA, que desde 2015 faz parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco, na categoria Cinema.

 

Trabalhamos com 4 eixos:

1. Cidades criativas,

2. Tecnologia, inovação, negócios, empreendedorismo,

3. Futuro, sustentabilidade, impacto, cidadania,

4. Criatividade, cultura e arte

 

Foram realizados 40 painéis com 160 convidados, 4 oficinas, 12 shows e 1 cinedebate – em 52 horas de transmissão somente em relação dos painéis; além das 8 horas de oficinas, das 8 horas de música e de cerca de 2 horas do cine debate – totalizando 70 horas de programação online com convidados de Santos, de outras partes do Brasil e de alguns outros países.

Tivemos cerca de 30 mil visualizações entre Instagram, Facebook e Youtube.

Alguns convidados:

 

DOMENICO DE MASI

Nasceu na região de Molise, na Itália. É professor de sociologia do trabalho na Universidade La Sapienza, de Roma. No Brasil, publicou, entre outros, A emoção e a regra, A sociedade pós-industrial, Desenvolvimento sem trabalho, O ócio criativo e O futuro chegou.

 

ANA FONTES: Empreendedora social,  fundadora da RME- Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME , pesquisadora de gênero e especialista em empreendedorismo feminino. Delegada líder do W20 grupo de engajamento do G20. Eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e uma das Top Voices do Linkedin. Conselheira do Instituto Avon e Professora do programa empreendedorismo em ação do INSPER.

botão saiba mais_home.png

FESTIVAL CRIATIVAR